pin up 777pin up1win slotspin-uppin up casinomostbet azpin up kzpin up azmosbet indialucky jet1win sayti1win slot4r betlacky jet1 winmosbet kz1 win1win kzlucky jet crash1 win india1win kzluckyjetmostbet casinomosbet aviatormostbet4rabet mirrorpinup india1win aviatormostbetlucky jet casinopinup casinoparimatch1win1win onlinemostbet1 winmosbetpin upmostbetmosbet1vin4x bet1 win aviator4rabet bangladesh1win aviatoraviatormostbet casinoparimatchpin-upmostbet casinomosbet aviator
Matrículas: +54 9 11 6869-8981 - Suporte Técnico: +55 48 99667-3541 estudesap@gacint.com

São Paulo – A alemã SAP, conhecida por seus sistemas de gestão financeira, avançou no segmento de computação em nuvem durante o segundo trimestre de 2019. De acordo com a empresa, o segmento que teve crescimento maior do que 100% foi a de gerenciamento de experiência do cliente, chamada de Customer Experience (CX).

A gigante de tecnologia também firmou novos contratos, como um com a Gerdau, que já era cliente de outros produtos da SAP. A maior produtora brasileira de aço passou a usar sua ferramenta de gestão de Recursos Humanos chamada SuccessFactors, baseada na nuvem. Ela permite gerenciar funcionários por competências e visa dar maior agilidade na gestão de funcionários.

A mesma plataforma também foi adotada, no último trimestre, pelo hospital Sírio-Libanês. Em entrevista a EXAME, Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil, afirma que o hospital poderá ser mais eficiente na gestão de dados e processos. “O Sírio-libanês usará tanto a nossa aplicação de gestão de pessoas quanto nossa solução de finanças. Com a gestão do quadro de funcionários e suas competências médicas, o hospital poderá achar rapidamente as pessoas mais qualificadas para cada caso. No setor de compras, eles terão ferramentas para comprar com os melhores preços e controlar o inventário, tudo em uma única plataforma e sem duplicação de dados”, disse Palmaka. No setor de saúde, a companhia atende ainda a Dasa, o hospital Albert Einstein e o Fleury.

A rede de fast-food Burger King, terceira maior do setor no país, também passou a integrar o portfólio de clientes da SAP no trimestre. Ela adotou soluções de gestão de experiência do cliente, gestão de compras e a ferramenta de RH. “Analisamos toda a parte de comércio eletrônico deles, especialmente sobre a privacidade de dados. Esse é um tema importante e necessário em razão da lei de proteção de dados pessoais da União Europeia. Começamos com esse projeto e expandimos para a gestão de funcionários terceirizados. No fim, a empresa acabou adotando a maioria das nossas soluções”, afirmou Palmaka.

A ferramenta de gerenciamento de clientes da SAP foi reforçada com uma solução de uma empresa chamada Qualtrics, que analisa experiência do ponto de vista do cliente, da marca, do produto e colaborador. Anunciada no fim de 2018, a aquisição de 8 bilhões de dólares foi a segunda maior da história da SAP.

Outras empresas que agora usam soluções da companhia alemã são James Delivery, do Grupo Pão de Açúcar, Drogaria Araújo e o Grupo Boticário.

Globalmente, a SAP rivaliza com empresas como Microsoft, Oracle e Salesforce, que também atuam no mercado brasileiro.

Abrir chat
Envie-nos sua mensagem
Olá, como podemos ajudar?